Só analisando

Notícias

O DAER realizou, em curto período de tempo, a 2ª limpeza e roçada das laterais da principal rodovia de acesso à Passo Novo, coisa que acabou dando um outro visual do local pra quem chega ou só está de cruzada pela via.

Porém, lamentavelmente, dentro da Vila o desleixo e a falta de cuidado de alguns proprietários de imóveis, o descaso abusivo da administração municipal em fazer limpeza nas vias, permite que alguns locais se tornem verdadeiros criadores de insetos, cobras e outros animais indesejados, inclusive alguns peçonhentos.

O alardeado mutirão de limpeza que seria realizado pela equipe de infraestrutura municipal ficou só no papel ou, conforme dizem alguns, só na conversa fiada e na promessa política desvalida.

E quem pensa que esse descaso com a limpeza dos pátios ocorre só nos arrabaldes da Vila está enganado, pois bem no meio do movimentado centro de Passo Novo, alguns proprietários não dão a mínima para a limpeza de seus terrenos e permitem que suas casas sejam tomadas pelo brejo.

Além das ruas tomadas de vegetação e sem patrolamento adequado, existem ainda os terrenos baldios como aqueles próximos à Escola Infantil Alda Crespo, que representam um perigo iminente para as crianças na volta as aulas e que brincam ali por perto.

Porém, por derradeiro, resta o nosso agradecimento ao DAER pelo serviço prestado e também o nosso pedido, já quase uma imploração, à Prefeitura de Alegrete que se atente aos nossos problemas que são pontuais e urgentes e já não suportamos mais tanto “blá-blá” e esse descaso que já vem de muito tempo.

Não sabemos se podemos pedir também ao Prefeito Márcio Amaral, pois ele anda tão sumido que nem sabemos se está pelo Alegrete ou não, mas, em todo caso, mesmo assim o convidamos a vir até Passo Novo para dar uma “olhada” por aqui, tirar “um dedo de prosa” com o povo e tomar ciência do que precisamos, nem que seja para ouvir que estamos pagando os nossos impostos, em especial o IPTU, mas que nada está voltando pra nós.

Ou, se for o caso, e ele tender a aparecer por aqui somente quando tiver festa e comilança, que não fique assustado e que venha mesmo assim, pois faremos uma vaquinha para pagar o almoço dele aqui e ainda contratamos um gaiteiro para animar o desjejum.

Mas o importante é que venha, que apareça por aqui para nos ver, pois, segundo o IBGE, a população estimada de Alegrete para o ano de 2021 é de 72.493 pessoas, sendo que cerca de 3.000 destas pessoas habitam a Vila de Passo Novo e arredores (Passo Novo, assentamentos, Colônia, Bacevite, Rincão Alegre, IFFAR, São João e outros tantos lugares próximos).

Isso corresponde a mais de 4,1% da população do Alegrete e, por isso, não podemos ser desprezados ou ignorados, pois somos alguém, somos cidadãos de direitos tanto quanto todas as outras pessoas da porcentagem restante.

Nós não vivemos perto do rei ou dentro do palácio, mas não vamos aceitar o desprezo por conta disto!

Passo Novo, 29/12/2021.

Da Equipe de Redação.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *