Mudança de equipe médica da UBS gera protesto em Passo Novo

Notícias

Moradores dizem estar satisfeitos com a atual equipe médica e afirmam que o importante é a humanidade ao invés de números.

Na manhã de sábado, dia 09/10, a Equipe do SPN foi procurada por inúmeras pessoas da comunidade passonovense, a quais passaram a informação de que a equipe médica de Passo Novo seria transferida para Alegrete, algo que causou indignação na maioria dos moradores, pois se identificam muito com a atual equipe médica por sua humanidade no atendimento e tratamento aos usuários da unidade de saúde.

Mais tarde fomos informados que a Secretaria de Saúde do Município viria até a UBS da localidade para prestar esclarecimentos à comunidade.

No mesmo dia, por volta das 15:00hs, em frente ao local combinado, um número significativo de moradores se encontrava presente e tão logo a Secretária de Saúde tentou dar início à conversa, foi interrompida por diversas vezes, quando o povo descobriu que a equipe médica seria, de fato, substituída, ficando somente os agentes comunitários de saúde.

No final de conversa foi decidido que a nova equipe de saúde assumirá a UBS nos próximos dias, segundo a secretária de saúde Sra. HARACELLI FONTOURA.

A nova equipe prevê melhorias e produção alegando se, caso contrário, a UBS poderá ser fechada.

Moradores também se manifestaram nas redes sociais. Circulou também um abaixo assinado para permanência do médico, enfermeira e técnica de enfermagem.

Agora, quanto ao fechamento da UBS, entendemos ser isto um blefe da Secretaria de Saúde de Alegrete, pois a unidade de saúde Passo Novo comporta grande demanda, sendo de fundamental importância aos moradores de toda a região. Assim, os moradores de Passo Novo podem ter certeza que a UBS nunca vai estar inscrita no rol do “já teve”.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *