Moradores de Passo Novo ainda não estão conformes com a decisão de troca da equipe médica da UBS local.
Em pleno feriado do dia da criança (12/10), diversos moradores passonovenses se reuniram na quadra de esportes da Praça José Visintainer para debater e questionar sobre a troca da equipe médica da UBS local, cuja decisão administrativa foi tomada assim repentinamente, embora tenho ocorrido uma explicação mínima da Secretária de Saúde em reunião realizada em data anterior.
O questionamento da comunidade é o seguinte:
1) Se o problema era a chefe de equipe, porque trocar toda a equipe?
2) Se houve problemas de produção aqui, será que produziriam de forma satisfatória em outra unidade?
3) Se havia problemas, por quê essa troca já não aconteceu há mais tempo, em data anterior?
Nós do SPN, como sendo a voz dos Passonovenses, não podemos deixar de fazer esses registros.
O Bom de tudo isso é que agora a comunidade vai se unir e montar um grupo tipo uma associação de moradores que irá representar o povo passonovense, o que, aliás, já começou a ter ações participativa e agir muito firme nesses últimos acontecimentos comunitários.
Mas o que nos importa é se realmente a nova equipe de saúde vem, de fato, trazendo melhorias, implementação de qualidade e aperfeiçoamento nos atendimentos de saúde aos passonovenses, humanizando ainda cada vez mais o tratar com a nossa comunidade.
Isso são coisas que diferenciam uma equipe de outra e não esqueçamos que essas são as promessas feitas pela Administração de Alegrete, a qual afirmou que em cerca de um mês iríamos perceber essa diferença e ainda que iriamos agradecer pela troca de equipe.
Promessa é dívida e essa da Administração está bem registrada, agora só nos resta aguardar os acontecimentos vindouros os quais, esperamos, nos sejam sempre favoráveis.
Passo Novo, RS, 12/10/2021.
Do Redator Chico Alves.