História do serviço de saúde em Passo Novo

Notícias

A história do serviço de saúde em Passo Novo gerou muita discussão e incertezas nessa semana que passou.

E, de fato, a coisa não está muito a contento por constantes falhas.

Mas nos recordamos que foi estratégia da própria Secretária de Saúde Municipal, a Sra. Haracelli Fontoura e sua equipe, a efetuação de trocas em algumas UBS do Município.

Aqui em Passo Novo foi algo que já de imediato gerou protesto de inconformidade pela troca dos profissionais que aqui trabalhavam e, segundo o nosso entender, praticavam um bom serviço. No dia da posse da nova equipe de saúde a Brigada Militar teve que se fazer presente para acalmar os ânimos, pois parecia que a comunidade passonovense já estava pressentindo o que estava por vir.

Em reunião à portas fechadas com alguns membros da comunidade passonovense, a Secretária de Saúde prometeu melhorias no prazo de dois meses. Porém, passado esse tempo e um “pouquito” mais, bem mais, as coisas pioraram e descambaram para um tipo de descontrole. Hoje, os moradores reclamam, e com razão, que estamos sem médicos a vários dias e que as fichas distribuídas não atendem à demanda da população, pois são centenas de pacientes a serem atendidos entre moradores da Vila, Assentamentos e arredores.

A indignação é grande como podemos perceber nas redes sociais e veículos de comunicação.

Com tantos números negativos nas UBS’s do Município (e na UBS do Passo Novo também), o pessoal está procurando a UPA e superlotando a unidade que é especializada para atender caso mais graves de saúde.

Não se sabe ao certo se é mais uma falha da Administração Municipal em gerir o serviço de saúde, mas os números estão mostrando a falta de humanidade com que o problema está sendo tratado.

 

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *