Vamos falar um pouco sobre o meio-dia de que o Governo Municipal e suas secretarias estiveram no Passo Novo, evento ocorrido na sexta-feira passada, dia 24/09/2021.
Desde cedo da manhã de sexta-feira já circulavam pelas ruas de Passo Novo algumas dezenas de viaturas das secretarias da PMA.
A saúde vai muito bem obrigado, até mesmo em sua sede a UBS funciona de uma maneira espetacular, muito embora algumas dificuldades, mas graças ao empenho e dedicação dessa equipe que trabalha em Passo Novo, tudo se dá um jeito.
A Infraestrutura colocou em prática “obras” em alguns pontos estratégicos da Comunidade, fato que muitos moradores chamaram de eventos privilegiados. Mas, em outros pontos mais necessitados de reparos (na verdade tudo se encontra em situação precária devido a tanto descasos que ocorrem de gestão após gestão) não foram contemplados com obras ou manutenção. Só esse meio dia de serviços não resolveu quase nada.
Alguns moradores se manifestaram satisfeitos com este ato da administração municipal e ficaram crentes na promessa que receberam de que os serviços vão ter continuidade nos próximos dias.
Só nos resta ficar na torcida de que toda a comunidade seja atingida pelas obras, caso contrário, mais uma vez, Passo Novo terá só alguns serviços realizados na sua zona central, sendo proteladas as demais áreas somente para um possível tapeio em época de eleição.
Porém, esta é a parte mais triste: o pouco comparecimento da população passonovense à solenidade, já que o evento foi bastante divulgado por diversas mídias e participação de mais pessoas da comunidade seria de fundamental importância para se pleitear melhorias e obras para todos nós, pois a necessidade de um nem sempre é a necessidade do outro.
Temos que ir à luta e buscar nossos direitos etc… mas é compreensível que muitos passonovenses não foram porque já estão cansados de falsas promessas, conversas fiadas, descasos, abandonos e omissões políticas; tem hora que o povo cansa, afinal “gato escaldado tem medo de água fria”, mas agora, mais uma vez, “é ver para crer”!
Mas nós precisamos nos unir e seguir lutando, e isso cada vez mais. Vejam o que aconteceu nos últimos meses, a voz da comunidade passonovense começou a ser levada aos quatros ventos e alguns ouvidos já estão escutando os nossos anseios e iniciando a demonstrar preocupações conosco. “Quem não chora, não mama!”, por isso conclamamos a todos: vamos continuar lutando e coisas boas seguirão vindo em nosso favor!
Passo Novo, RS, 25/09/2021.
Do Redator Chico Alves.