Descaso, desigualdade e desrespeito

Notícias

E outros tantos “d’s” que nos atormentam diariamente, tais como desinteresse dos moradores, desentendimentos entre as lideranças locais, diminuição da nossa importância enquanto sociedade urbana, despreocupação da vereança, desleixo em cobrar nossos direitos… (O Chico Alves queria incluir mais alguns “d’s”, mas não deixei!).

Mas o que mais dói é o desrespeito das autoridades administrativas do Alegrete com a comunidade passonovense no que tange a implantação de infraestrutura (falando em infraestrutura, se não nos falha a memória, agora em abril de 2022 fechou dois anos que o Deputado Afonso Motta liberou uma verba para calçar algumas quadras aqui em Passo Novo, mas até agora nada. Quem olha de longe está dizendo que o “dindin” sumiu quando chegava de Rosário ao fim da tarde). Para eles, com certeza, somos apenas um apêndice indesejado dentro do Alegrete e só servimos para pagar o IPTU.

Mas, falando em infraestrutura, e isso não desmerecendo os outros tantos bairros alegretenses por receberem melhorias, mas nos últimos meses o Bairro Segabinazzi teve três ou mais ruas asfaltadas, com colocação de bueiros, calçadas etc…

E para nós nada, nem mesmo uma pedra foi colocada no meio do caminho para atravancar a cruzada, simplesmente nada!

Assim, nos referimos ao descaso, a desigualdade e o desrespeito desta atual administração municipal têm com Passo Novo e com os moradores dessa secular comunidade.

Dizem lá pelo Alegrete que até o presente momento ainda não foi possível tirar do papel o projeto de calçar meia quadra de uma rua próxima à praça José Visintainer (sabemos que é conversa mole “”, pois lá em Alegrete é “upa” e as coisas ficam prontas, não importa se é calçamento, asfalto, bueiro, calçada, praça disso, obra daquilo… Pra nós é que coisa não anda. Lá o milagre acontece e para nós só vem a conversa fiada).

Ademais, onde foi parar essa tal verba para o calçamento, hein?!?!

Será que está dentro de alguma gaveta ou do bolso de alguém? Bom, não se sabe o certo, a única certeza é que até agora nada de obras de infraestrutura vem para Passo Novo, nem mesmo um possível projeto social para construção de moradia para esses nossos miseráveis que vivem por aí “numa braba”, morando em ranchinho improvisados.

Verbas novas surgem aos borbotões e logo se ouve falarem em assinaturas de contrato de mais ruas a serem asfaltadas no centro e bairros do Alegrete, mas, infelizmente, nas famigeradas listas nunca aparece uma rua sequer de Passo Novo.

Mas fique tranquilo você morador ou moradora de Passo Novo, pois o seu ICMS, IPTU, ITBI, ITCMD, II, IE, ISS, taxas, contribuições e o todo o resto do escambau vai seguir chegando para vocês pagarem, pois esses não falham e tampouco esquecem Passo Novo.

Mas se vocês se sentem logrados (e somos mesmo logrados todo santo dia; e isso até um cego enxerga), pensem na possibilidade de criarmos uma associação de moradores para defender os nossos direitos mais básicos e pleitear melhorias para todos nós, pois está na hora de deixamos de ser desleixados e reclamar ou agir (ah, e não falem em ressuscitar defuntos, pois não vai dar certo. Antes, tentem buscar uma vida nova, que seja criada do zero, sem máculas, rugas ou “rabo preso”. E que comece o “mimimi”!).

Vamos criar uma associação para lutar por direitos que são tão nossos quanto de qualquer outro alegretense.

E lembre-se: quando aparecer algum palhaço descarado, com a boca escancarada e cheia de dentes, pedindo votos aqui na Vila, não tenha vergonha de dizer não, não terás o meu voto, pois tu não tens parte comigo e você não me representa (aliás, nunca representou)!

Diga isso, mesmo que o pedinte esteja acompanhado de algum passonovense desmiolado que ainda, inocentemente, acredita em milagres e na conversa de político do Alegrete.

É a verdade, doa a quem doer (e para os incomodados tem espaço no SPN para se manifestarem, mas desde que a coisa tenha fundamento. Espaço para conversa mole ou “blá blá” não tem)!

E também já pensem na possibilidade de eleger um morador daqui, ou moradora (já que as mulheres aqui são mais corajosas e guerreiras que os homens), para ser eleito nosso vereador (ou nossa vereadora) e nos representar em Alegrete. Só quem mora aqui conhece a nossa dor.

Pensem, analisem, e vamos quebrar com esse maldito ciclo de prostituir nosso voto na ânsia de receber falsas e mentirosa promessas.

O futuro está em nossas mãos, então lutemos!!

Da Equipe de Redação, dessa vez tapada de nojo com o descaso.

27/06/2022.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *