Atleta Vitória concede entrevista ao SPN

Notícias

Conforme havíamos prometido em data anterior, a atleta VITÓRIA SERPA CAMARGO, jogadora do Grupo Sub 16 Feminino do Sport Clube Internacional de Porto Alegre, concedeu uma entrevista exclusiva ao Site Portal de Passo Novo, o SPN.

Hoje, a jogadora Vitória não representa somente a comunidade de Passo Novo e a cidade de Alegrete, mas sim todo o Estado do Rio Grande do Sul, pois foi aprovada como a única gaúcha entre três outras selecionadas, e isso num total de 23 meninas de todo o Brasil, fato ocorrido no mês de maio de 2021.

A atleta Vitória também é recordista de visualizações nas matérias que participou no SPN, já que o nosso site está junto com ela desde o princípio, pois nós da redação, editorial e administração do SPN, sempre acreditamos na qualidade da atleta e, redundando, torcemos pela vitória da Vitória.

Hoje Vitória se tornou um expoente no esporte e, com certeza, onde estiver no futuro levará consigo um pouco de nós, da nossa comunidade e, é claro, os nossos valores passonovenses.

Agora Vitoria está em Passo Novo, de férias até fevereiro de 2022, e nos concede esta entrevista:

SPN: como foi a sua adaptação na capital do Estado?

Vitória: foi rápida, porque já estava acostumada a passear na capital quando visitava o meu tio, nas férias colegial.

SPN: como foi a sua chegada no primeiro dia de apresentação ao Internacional?

Vitória: me senti tranquila, pois estava transformando meu sonho em realidade que era vestir a camisa oficial do Clube que sempre torci. A minha felicidade foi imensa.

SPN: quais as dificuldades encontradas, já que chegaste sem um jogo sequer em um campo de futebol onze, pois a aglomeração não era permitida durante a pandemia?

Vitória: sim, mas com os coletivos e jogos treinos fui me adequando. Quando cheguei pensava muito na possibilidade de ficar longe da minha família, da minha mãe principalmente, mas graças a Deus ela foi morar comigo em Porto Alegre e meu pai sempre que pode está por lá.

SPN: qual a sensação de treinar junto com as jogadoras que costumava olhar pela televisão? Você admirava em especial alguma delas?

Vitória: isso quando torcedora, agora estou compondo um grupo do Internacional e mesmo admirando elas, cada uma tem que mostrar o seu melhor, embora que o futebol seja uma coletividade, temos que mostrar empenho, dedicação que, além de nós jogadoras, ganha também o time e esse é meu objetivo.

SPN: nesses dois meses que esteve longe, você sentiu saudade da turma, amigos, colegas, enfim a galerinha que costumava estar quase sempre com você no dia-a-dia?

Vitória: além deles, senti saudades da minha casa, minha Vila e também dos meus animaizinhos de estimação.

SPN: o que você tem a dizer para quem quer seguir a carreira de uma jogadora de futebol?

Vitória: não é da noite para o dia. Tem que ter força, foco e fé e nunca desistir; eu lutei por isso desde meus cinco aninhos, troquei bonecas por bola de futebol e tive, e tenho, meu pai como meu grande incentivador e minha mãe que me acompanha e me dá aquela segurança, cuidando de mim sempre.

SPN: Vitória, muito obrigado pela entrevista, muito sucesso pra ti, que tu continues sendo essa menina humilde que não deixa para trás as raízes, que recebe cada pessoa com a mesma atenção. Se Deus quiser, a nossa próxima entrevista vai ser para falarmos de campeonatos disputados e títulos, porque você é uma pessoa vitoriosa e sabe tudo de futebol, embora muitos não achem assim, mas o que vem debaixo não te atinge. Bora lá Vitória!!!

Vitória: Eu é que agradeço a oportunidade que o Site Portal de Passo Novo me concede e mais uma vez agradeço a todos aqueles que torcem por mim, abraços!!! E em 2022 tem maissss…

Passo Novo, 26/12/2021.

Entrevista realizada pelo Redator Chico Alves.

O nosso agradecimento especial à Atleta Vitória Serpa Camargo, com os votos de sucesso pleno em sua carreira profissional da Redação, Editorial e Administração do Site Portal de Passo Novo

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *