Uma das maiores carências da nossa Vila de Passo Novo é a segurança pública. A falta dela impede progressos, pois ninguém vai investir num negócio se não tiver um mínimo de segurança.
E recordamos o fato que aconteceu mais de duas vezes com um comerciante vítima de arrombamento, hoje já aposentado.
Outro caso semelhante foi com uma proprietária de farmácia que tentou expandir seu comércio aqui na vila e só teve prejuízos, quebraram vidraças e roubaram dezenas de remédios, perfumes etc…
Outra comerciante que procurava melhorias para seus fregueses, tentou colocar um caixa eletrônico em seu estabelecimento, mas o banco com quem contratava exigiu segurança por parte da referida comerciante, i possibilitando, assim, a concretização da ideia.
Os passonovenses já pagam uma alta carga de impostos, onde está incluído inclusive o direito constitucional à segurança pública, agora imagina ter que pagar por segurança particular para conseguir manter um negócio ou comércio no Passo Novo.
Mas o que também vem acontecendo com frequência são perturbações ao sossego da comunidade, coisa praticada por parte de delinquentes que não respeitam o direito de o cidadão trabalhador ter seu merecido descanso. E aqui destacamos motos circulando com o escapamento aberto, a realização de “rachas” e o uso de equipamento de som em volume exagerado.
Quem não perde a esperança de implantar melhoria de segurança em Passo Novo é o Vereador FÁBIO BOCÃO, que está incansável na luta para conseguir 06 PMs para nossa comunidade.
Sou a Raissa Dias, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.