Corrida contra o tempo

Notícias

Atleta passonovense precisa conseguir campo de futebol adequado para poder seguir com os seus treinamentos.

Quinze dias após ter sido aprovada pelo Sport Clube Internacional de Porto Alegre e a menos de um mês para sua apresentação no Estrela futebol Clube da cidade de Estrela, RS, equipe que irá defender no Campeonato Gaúcho Sub 16 nessa temporada, a jogadora Vitória Serpa Camargo segue com os treinos em ritmo acelerado.

Hoje, uma das dificuldades encontrada pela atleta, por incrível que pareça, é conseguir um campo de futebol onze com as dimensões adequadas para aprimorar mais os treinos.

Segundo o pai da jogadora Vitória, Ederson Camargo, o campo mais próximo é o que está situado no Instituto Federal Farroupilha, onde já se está em tratativas de empréstimo para uso, estando apenas aguardando uma resposta, mas por ora nada está definido.

Um dos pontos defendidos para conseguir o empréstimo é o fato de que a jogadora não representa somente a comunidade de Passo Novo ou o Município de Alegrete, mas sim o Estado do Rio Grande do Sul, pois foi, das três candidatas aprovadas no teste realizado pelo Internacional, num lote de 21 meninas, a única gaúcha.

Até o dia de hoje, Vitória não recebeu o devido reconhecimento por seus esforços, muito menos o apoio de nossas lideranças locais, tanto do Executivo como do Legislativo ou do seguimento privado.

O pai Ederson Camargo, que é caminhoneiro autônomo, e a mãe da jogadora, Thaize Serpa, contam somente com apoio dos amigos, parentes e algumas pessoas conhecidas e “se viram nós 30” fazendo venda de pastéis e marmitex nós finais de semana para arrecadar valores com o fito de ajudar a custear as despesas com a viagem da atleta para o Município de Estrela, coisa que deverá ocorrer já no próximo mês.

Mas, por ora, a preocupação maior é conseguir um campo de futebol com as dimensões adequadas para a atleta poder realizar cerca de três treinos, com no máximo a presença de cinco pessoas e isso respeitando as recomendações das autoridades responsáveis pelos protocolos de saúde.

Passo Novo, RS, 07 de junho de 2021.

Por Chico Alves

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *